20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Andropausa Precoce: Isso é Possível?

2016-07-03 21:01:00

Se você tem menos de 50 anos e possui baixo desejo sexual, dificuldade para ter ereções e perda força ou massa muscular você pode estar sofrendo dos sintomas da andropausa precoce.

"andropausa

O QUE É ANDROPAUSE PRECOCE?

A testosterona é o hormônio responsável pela produção da massa muscular e padrões de pelos faciais e corporais. Quando os homens envelhecem, o nível de testosterona no corpo e a produção de esperma torna-se gradualmente menor. A andropausa precoce é justamente esse processo de envelhecimento adiantado.

Aproximadamente 30% dos homens na faixa dos 50 anos vai experimentar sintomas de andropausa causada por baixos níveis de testosterona. E cerca de 15% dos homens com menos de 50 anos sofrem de andropausa precoce. Os sintomas da andropausa precoce estão relacionados com a condição e risco de outros problemas de saúde graves, tais como a osteoporose, se não houver tratamento adequado.

QUAIS SÃO AS CAUSAS DA ANDROPAUSA PRECOCE?

A diminuição da testosterona é um fator importante em homens com suspeita de andropausa. No entanto, como os homens envelhecem, não só o corpo começar a produzir menos testosterona, como também os níveis de outro hormônio chamado globulina diminui.

Homens que sofrem de sintomas associados à andropausa reduzem as quantidades de testosterona biodisponível no sangue. Portanto, os tecidos do corpo que são estimulados pela testosterona recebem um montante inferior do mesmo, o que pode causar várias mudanças físicas e mentais, como mudanças de humor ou cansaço.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA ANDROPAUSA PRECOCE?

Embora os sintomas possam variar de pessoa para pessoa, os sintomas comuns de homens passando pela andropausa incluem: baixo desejo sexual, dificuldades para obter ereções ou ereções que não são tão fortes como de costume, falta de energia, depressão, irritabilidade, perda de força ou massa muscular, aumento da gordura corporal e afrontamentos. Complicações associadas com andropausa incluem um aumento do risco de problemas cardiovasculares e osteoporose.

COMO É FEITO O TRATAMENTO?

O tratamento para andropausa precoce é o mesmo para andropausa comum, consiste na substituição de testosterona no sangue. Este tratamento pode proporcionar alívio dos sintomas e ajudar a melhorar a qualidade de vida em muitos casos. Mudanças de estilo de vida, tais como aumento de exercício, redução do estresse e uma boa alimentação também ajudam

A testosterona é disponível numa variedade de diferentes preparações, incluindo adesivos para a pele, sprays sublinguais, cápsulas, géis e preparações injetáveis​​. O seu médico irá ajudar a determinar qual tratamento é melhor para você.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete