32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Gripe já matou nove pessoas este ano em MS

2016-05-04 19:01:00

Chega a nove o número de mortes causadas pelo vírus Influenza – gripe – em Mato Grosso do Sul, sendo quatro registradas em uma semana. Os dados foram divulgados no boletim epidemeológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) na tarde desta quarta-feira (4) e já superam o total registrado em 2015, de sete óbitos.

Das quatro vítimas, um garoto de 14 anos morreu de Influenza B em Campo Grande, o primeiro caso de óbito por esse tipo registrado no Estado. Segundo o médico infectologista Rivaldo Venâncio, os sintomas e o risco de contrair o vírus B são os mesmos do vírus A, incluindo a avaliação clínica do caso.

A outra vítima da Capital foi uma mulher de 44 anos e faleceu no dia 20 do mesmo mês. Os outros dois casos foram registrados no interior do Estado. Em Três Lagoas, 338 km da Capital, uma mulher de 30 anos que sofria de síndrome de down faleceu devido ao vírus faleceu. Em Coxim, a 260 km de Campo Grande, a vítima foi um homem de 72 anos que sofria de doença crônica.

Ainda segundo o boletim, o número de casos notificados sofreu um aumento de 19% no período, chegando a 227. De Influenza A, 42 foram confirmados. Três casos de Influenza B foram registrados na Capital.

Sonora tem o maior número de isolamento por Influenza no Estado, sendo 25 pacientes. Em Campo Grande, 23 pessoas estão isoladas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete