26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sanidade sem Fronteiras é levado para interior de MS

2007-09-12 18:17:00

MS NotíciasNessa semana, produtores rurais, pecuaristas, lideranças e autoridades das cidades de Itaquiraí, Iguatemi, Mundo Novo, Eldorado e Japorã conhecem o programa Sanidade sem Fronteiras. A apresentação será feita pelo presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), Ademar Silva Junior.

O programa tem como objetivo capacitar e sensibilizar produtores e a sociedade em geral para a importância da sanidade animal. A capacitação será levada, principalmente, em assentamentos, reservas indígenas e propriedades localizadas na fronteira com a Bolívia e o Paraguai. A expectativa é que ao fim de um ano de programa, dez veterinários capacitem outros 900 agentes, que instruam outras 86 mil pessoas em assentamentos.

As cidades de Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Tacuru, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Po rã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho e Corumbá também contarão com o programa.

Além da FAMASUL e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de MS (SENAR-AR/MS), o programa conta com a parceria do Governo do Estado e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete