12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Missão russa chega hoje em MS e passarão por Eldorado

2007-09-12 10:34:00

 Ministério da Agricultura,. Pecuária e Desenvolvimento Agrário (Mapa), através da Superintendência Federal de Aagricultura (SFA-MS), comunicou que uma missão russa chega hoje em Mato Grosso do Sul. O objetivo é fazer uma avaliação da situação epidemiológica do rebanho no Estado.

O Superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Mato Grosso do Sul, Orlando Baez, recebe nesta quinta (13), a partir das 8h, na sede da SFA/MS (rua Dom Aquino nº 2696, Centro, em Campo Grande), a equipe técnica da Missão Russa, composta de três especialistas (Valery Zakharov, Aleksey Mishchenko e Victor Filatov), juntamente com a intérprete do grupo – Vita Zubkova.

ELDORADO NA QUINTA– Logo após o encontro na Superintendência, a equipe se deslocará para o município de Eldorado/MS, com o objetivo de visitar e avaliar propriedades rurais que fazem engorda de bovinos. Os técnicos chegarão, vindos de Santa Catarina, onde foram conhecer a situação epizoótica do rebanho Catarinense, ocasião em que também visitaram propriedades que fazem engorda de suínos e indústrias de processamento de aves.

A Missão Russa chegou ao Brasil no último dia 5 e estiveram discutindo durante quatro dias, com técnicos do Ministério da Agricultura (MAPA), as ações oficiais do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, Sanidade Suídea e Avícola e questões de Trânsito e Quarentena Animal.

A equipe Russa deverá permanecer no Estado até o próximo dia 15, com o objetivo de analisar cuidadosamente a situação epidemiológica do rebanho sul-mato-grossense. As visitas aos estabelecimentos e propriedades rurais da região sul do estado, serão acompanhadas pelo Fiscal Federal Agropecuário, Nilton Antonio de Morais, do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura (DSA/MAPA) e de Fiscais Federais Agropecuários da SFA/MS.

O Serviço Estadual de Defesa Sanitária Animal (IAGRO.ms.gov.br target=_blank style=sem alt="IAGRO.ms.gov.br target=_blank style=sem alt="IAGRO-MS">IAGRO-MS">IAGRO.ms.gov.br target=_blank style=sem alt="IAGRO-MS">IAGRO) também deverá apresentar aos Russos, as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Serviço de Defesa, e a situação epidemiológica do Mato Grosso do Sul, indicando as principais ocorrências de notificação obrigatória, verificadas nos dois últimos anos na região. Os Técnicos Russos aproveitarão a visita a Eldorado, para conhecer a região fronteiriça do Paraguai com Mato Grosso do Sul e o estado do Paraná.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete