19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Coopersa realiza Dia de Campo Milho Safrinha em Amambai

2015-06-15 18:37:00

Raquel Fernandes

Produtores rurais, técnicos, estudantes da escola Agrotécnica participaram do Dia de Campo- Milho Safrinha da Coopersa realizado na Unidade de Pesquisas Agropecuárias de Amambai, na última sexta-feira, dia 12. Os engenheiros agrônomos da Coopersa apresentaram os híbridos que foram plantados, passando características do desenvolvimento de cada um.

Os participantes puderam entrar em contato com a plantação, constatando as diferenças entre os híbridos, o comportamento, a tolerância às doenças, a produtividade, além de receberem entre outras dicas importantes para a produção da safrinha. De acordo com o agrônomo da Coopersa, Felipe Corsini, no local foram plantados 14 híbridos e plantio aconteceu no período de 12 a 21 de fevereiro.

Após a demonstração dos campos de agricultura, os visitantes também puderam conhecer o trabalho que é realizado na Pecuária. A Coopersa adquiriu 21 animais da raça européia Aberdeen Angus que são criados no sistema de Piquet rotacionado. Serão realizados 4 tratamentos para avaliar o ganho de peso dos animais.

Uma valiosa união de forças entre Coopersa, Fundação MS e Prefeitura de Amambai permitiu que a instalação desta unidade fosse concretizada. De acordo com o presidente da Coopersa, Christiano Bortolotto, Amambai está se tornando um pólo de pesquisas e isso provoca uma transformação positiva no desenvolvimento do município.
 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete