32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Fórum mobiliza setor agro-empresarial de MS

2007-09-05 14:43:00

  No dia 17 de setembro de 2007, Campo Grande (MS) sediará o Fórum Agrário Empresarial, que tem como objetivo promover discussões sobre temas relativos à situação agrária no Estado. A partir destas discussões, o setor agro-empresarial sul-mato-grossense pretende se posicionar quanto ao tratamento dado às questões fundiárias bem como àquelas relativas a comunidades quilombolas e indígenas.

“Mato Grosso do Sul é o estado da legalidade. Quem investe aqui não corre o risco de ter seu empreendimento invadido”, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários, Leôncio de Souza Brito.

Dirigentes de entidades de classe e representantes do setor consideram que o direcionamento dado, atualmente, a essas questões, tem causado impacto negativo na economia do Estado, reduzindo investimentos e interferindo na geração de empregos, já que causa insegurança a proprietários de terras e investidores, quanto à garantia de alguns de seus direitos fundamentais.

O evento será realizado Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, das 9 às 16 horas, e contará, na abertura, com a presença do governador do Estado, André Puccinelli; do presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos; do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fábio Meirelles e do diretor-executivo da Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas (ABRAF), César Augusto dos Reis.

Durante a programação, o Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do sul, Denis Rosenfield abordará o tema, “O MST e a Democracia”. A “Questão Quilombola: Legislação e Impactos” será o assunto apresentado pelo advogado, José Luiz Braga, representante da ABRAF.

Na terceira e última palestra do Fórum, o advogado e Procurador do Estado de Santa Catarina, Loreno Weissheimer, tratará dos “Aspectos Jurídicos da Demarcação de Terras Indígenas”.

Confirmações de presença e outras informações sobre o evento nos seguintes contatos: (67) 3326-6211 ou pelo e-mail: [email protected]

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete