19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Evento que avalia a pecuária brasileira chega ao MS

2015-05-02 07:01:00

Chega ao Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (4), a maior expedição técnica privada do Brasil, o Rally da Pecuária. O evento tem como foco a avaliação das condições da bovinocultura nas principais regiões produtoras do País.

Desde 2011, o Rally avalia a pecuária brasileira em aspectos como qualidade de pastagens e das fazendas, evolução do rebanho, técnicas de manejo utilizadas e índices zootécnicos, calibrando os índices para melhorar a base estatística brasileira.

Neste ano, seis equipes irão percorrer cerca de 60 mil quilômetros nos estados que respondem por 90% da produção de carne bovina no País. Na etapa de MS, uma equipe fará amostras e entrevistas com pecuaristas entre os municípios de Campo Grande, Aquidauana e Dourados.

Na segunda-feira, os produtores da região da Capital contarão com evento regional gratuito, com apoio local da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), para discussão de tendências de mercado, cenários e iniciativas para aumentar a rentabilidade na pecuária. Na quinta-feira, dia 7 de maio, outro evento em parceria com a Sociedade Rural Brasileira acontecerá em Dourados.

Além de MS, as equipes visitam pecuaristas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rondônia, São Paulo e Tocantins, mapeando e fotografando as pastagens, levando em consideração informações como a homogeneidade do pasto, volume de massa, população de plantas, altura do capim, presença de erosão, plantas invasoras, além de um histórico de utilização dessas pastagens relatado pelos produtores.

Serviço – O evento acontece na próxima segunda-feira (4 ), às 19 horas na sede da Famasul, localizada na Marcino dos Santos, 401, Chácara Cachoeira II, em Campo Grande. Inscrições e mais informações pelo site www.rallydapecuaria.com.br.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete