22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Autorizada entrada de gado em Eldorado, Japorã e M. Novo

2007-08-24 15:09:00

Uma portaria da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), publicada hoje (24) no Diário Oficial do Estado, autoriza a entrada de bovinos e bubalinos em Eldorado, Japorã e Mundo Novo.

O ingresso dos animais, no entanto, só pode ocorrer quando tiver como destino propriedades que tiveram seus rebanhos encaminhados para sacrifício ou abate sanitário e estiverem despovoadas.

Para que o trânsito seja autorizado, o proprietário dos animais ou seu representante legal deverá solicitar uma autorização à Iagro informando o nome do proprietário e da propriedade de origem; número de animais a serem transportados, classificados por sexo e faixa etária; nome do produtor e da propriedade de destino, e o nome do município de destino.

Caso a autorização seja emitida, os animais deverão estar vacinados contra febre aftosa, de acordo com as etapas e os períodos de carência da vacina. Além disso, no momento da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), o proprietário deverá ser notificado para realização de embarque acompanhado, informando a rota de trânsito dos animais, o local, a data e a hora do embarque.

No embarque, os animais deverão passar por inspeção clínica e a carga deverá ser lacrada por servidor da Iagro. O desembarque só será autorizado pela unidade local da agência de destino, e na presença de funcionário do órgão.

Além disso, no momento do desembarque, os animais deverão ser revacinados contra febre aftosa e identificados individualmente. A vacinação e a identificação individual dos animais deverão ser realizadas, obrigatoriamente, sob supervisão de um técnico da Iagro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete