12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Fundação MS realiza apresentação de resultados em Amambai

2014-11-15 10:12:00

Amambai recebe na próxima terça-feira, dia 18, o Circuito de Apresentações de Pesquisas Relativas ao Milho Safrinha 2014, que será realizado pela Fundação MS, em parceria com o Senar/MS, Famasul e Coopersa.

As apresentações iniciam às 8 horas na sede do Sindicato Rural de Amambai. A programação contará três palestras técnicas com foco na região produtora de Amambai. De acordo com técnicos da Coopersa, o objetivo é apresentar os resultados e esclarecer dúvidas dos o produtores rurais sobre o manejo de nitrogênio, fertilidade do solo e controle de doenças nas plantas, por meio dos estudos realizados ao longo do ano pela Fundação MS.

Todos os produtores, estudantes e interessados no tema podem participar do evento. As inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas na Coopersa, pelo telefone 3481.2287.

Programação

Na programação, estão previstas três palestras. A primeira trata sobre o manejo de nitrogênio no milho safrinha, ministrada pelos pesquisadores de fertilidade e manejo do solo da Fundação MS, Douglas Gitti e Renato Roscoe. Em seguida, o pesquisador de fitotecnia milho, André Lourenção, apresenta resultados de experimentos da safrinha 2014. E por fim, os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre qual a hora correta de aplicar fungicidas em milho, por meio da palestra com o pesquisador de fitossanidade, José Fernando Grigolli.

Por meio das apresentações, os produtores serão orientados, ainda, para a tomada de decisão, com recomendações de novas tecnologias que poderão ser utilizadas no próximo ano. “Realizamos esse circuito duas vezes por ano, na safra, em maio, e na safrinha, em novembro”, explica o diretor executivo da instituição, Renato Roscoe. (Com informações da Fundação MS)
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete