13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Conab divulga prospecção da safra 2007/08 em agosto

2007-07-24 23:19:37

 Vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) publica, até o fim de agosto próximo, um indicativo ao mercado agrícola que vai subsidiar os agricultores antes de iniciar o plantio.

Trata-se da Prospecção para a Safra 2007/2008, com análise dos mercados nacional, Mercosul e internacional. A produção, consumo e preços de diversos produtos, como álcool, açúcar, algodão, arroz, carnes, café, feijão, leite, milho, soja e trigo estão sob análise da área de Gestão de Oferta da Companhia. Mais produtos poderão integrar o grupo no próximo ano.

Segundo o superintendente, Paulo Morceli, o trabalho que teve início no ano passado tem boa aceitação no setor agrícola. A idéia é oferecer aos produtores, antes de iniciarem o plantio, informações importantes que vão ajudá-los a decidir o que plantar.

Em setembro começa o plantio da próxima safra, quando vão estar disponível no site da Conab os indicativos, sugerindo o que se pode esperar para a próxima safra em termos de mercado.

Para chegar a isso, os técnicos da Companhia vão utilizar dados fornecidos por organismos nacionais e internacionais, empresas e órgãos do governo ligados à produção e comercialização agrícola, e da própria Conab.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete