23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Aftosa: Iagro desenvolve ações com Paraguai na fronteira

2007-07-09 15:26:37

O Iagro (Agênica Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) em conjunto com o órgão sanitário do Paraguai, o Senasca (Servicio Nacionale Del Calidade y Salud Animal) estão aplicando ações conjuntas voltadas à vigilância animal na fronteira. Os trabalhos começaram em 2 de julho abrangendo os municípios Japorã, Mundo Novo e Eldorado, além de cidades no lado paraguaio no distrito de Amambay.

Na sexta-feira, dia 6, uma equipe de veterinários e técnicos do Iagro assistiu os trabalhos de vacinação contra febre aftosa e identificação dos rebanhos bovinos e ovinos por meio de bottons em uma propriedade voltada à produção de gado de corte localizada na região de 15 quilômetros definida pela OIE (Organização Mundial de Saudade Animal) como área de alta vigilância entre os dois países.

Nesta semana, os trabalhos conjuntos voltam a ocorrer em Capitan Bado, também do Departamento de Amambay. A região faz fronteira com o município sul-mato-grossense de Coronel Sapucaia. No local, os trabalhos previstos também serão voltados à vacinação contra aftosa e aplicação dos bottons.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete