23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Iagro promete solucionar problemas técnicos do GTA Fácil

2007-07-03 12:20:37

O diretor-presidente do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Roberto Bacha, prometeu ao presidente do SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande), José Lemos Monteiro, ao diretor-secretário do SRCG, Denis Afonso Vilela, e ao presidente do MNP (Movimento Nacional dos Produtores), João Bosco Leal, solucionar os problemas técnicos apresentados pelo GTA Fácil, novo sistema de atenção animal implantado em maio pelo governo do Estado.

“Foi uma conversa normal, na qual passei para eles os ajustamentos que estamos fazendo no sistema para atender cada vez melhor o produtor rural”, diz Bacha, completando que também foram discutidas questões relativas ao sistema de rastreabilidade. “Eles trouxeram alguns questionamentos e isso faz parte do diálogo que estamos mantendo com os produtores”, afirmou.

Segundo José Lemos Monteiro, uma das reivindicações levadas ao Iagro tem relação com o registro dos animais, porque os números do primeiro semestre não batem com os do segundo. “No primeiro semestre é registrado um número de animais, que são os vacinados contra aftosa e brucelose no mês de maio”, declara, acrescentando que no segundo semestre esse número apresenta diferenças por causa dos nascimentos que ocorrem e são declarados somente na etapa de vacinação de novembro. “Isso causa problemas principalmente na comercialização do gado leiteiro”, afirma.

O presidente do Sindicato Rural destaca que foram “muito bem” recebidos no Iagro. “O Bacha está estudando as soluções e nos próximos dias veremos os métodos a serem adotados para resolver essa questão”, conclui.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete