26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Famasul reúne credores do Independência na segunda-feira

2011-10-21 19:15:00

A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) reúne nesta segunda-feira os credores pecuaristas do Independência para colher propostas alternativas à recuperação do frigorífico. A reunião acontecerá às 9h, na Casa Rural, em Campo Grande, e terá como objetivo atualizar os credores sobre o que ficou acertado entre representantes das federações do setor dos estados Centro-Oeste e da indústria, na última segunda-feira.

Na reunião ficou acertado que a solução para o impasse que se gerou desde setembro do ano passado – quando o frigorífico passou a descumprir o Plano de Recuperação Judicial com a interrupção do pagamento parcelado dos débitos – seria construída conjuntamente com os credores. As federações assumiram o papel de reunir os pecuaristas em seus respectivos estados e, posteriormente, apresentar propostas alternativas, entre elas a da realização de uma nova assembléia, provavelmente no ano que vem.

Entre as alternativas em discussão está o arrendamento das plantas do frigorífico para que a receita seja convertida em pagamento aos credores prioritariamente. Na relação de prioridade de pagamentos, os quirografários, onde entram os produtores rurais, só recebem os valores devidos depois de quitados os direitos trabalhistas e os créditos com garantia real, tributários, com privilégio especial e privilégio geral.

A proposta de arrendamento se refere às plantas industriais situadas em Campo Grande e Nova Andradina (MS) e em Senador Canedo (GO), um curtume em Nova Andradina e os armazéns de Barueri e Santos (SP). A proposta de leilão dessas unidades foi rejeitada pelos credores em assembleia.

 

Sobre a Famasul – A Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) é uma das 27 entidades sindicais que integra a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem atuação voltada para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representa os interesses dos produtores e dos sindicatos rurais do Estado. Como representante do homem do campo, a Famasul põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 16,6% do PIB sul-mato-grossense e responsável por parcela substancial da produção industrial de Mato Grosso do Sul. Acesse www.famasul.com.br.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete