23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Agraer deve imunizar 400 mil animais contra aftosa em MS

2007-05-10 15:26:00

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) pretende imunizar, durante a campanha de vacinação contra aftosa, aproximadamente 400 mil animais existentes em assentamentos rurais, aldeias indígenas e no perímetro urbano dos 78 municípios do Estado. Segundo o diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, a iniciativa demonstra sintonia e sinergia da agência com os esforços demonstrados pelo governador André Puccinelli em recuperar o status sanitário estadual de área livre de aftosa com vacinação.

“A Agraer vai atuar diretamente na execução da vacinação, com agulha oficial, e também nas etapas de recadastramento das propriedades e de sorologia, auxiliando os demais órgãos do Estado para cumprir as metas exigidas pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para a recuperação do status sanitário”, explica. Segundo Roldão, a tarefa expressiva diante da falta da estrutura necessária para o manejo dos rebanhos nas áreas em que irá atuar, sinaliza a nova postura de ação e de gestão estratégica que o governo atribui à Agraer.

“Nossa ação não será simplesmente focada em dar assistência técnica à agricultura familiar, deixando em segundo plano setores importantes como o da defesa sanitária, que possui importância estratégica para o Estado e o País”, conclui.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete