16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vacinação anti-aftosa termina na quarta-feira

2011-06-14 08:55:00

Termina na quarta-feira (15) a vacinação contra a febre aftosa na região de todo o pantanal de Mato Grosso do Sul. Os proprietários de rebanhos tiveram mais 15 dias de vacinação que deveria ter sido encerrada em 30 de maio.

O governo do Estado prorrogou a campanha na etapa de vacinação contra aftosa estabelecida para o mês de maio, bem como, a comunicação e a entrega da Declaração de Estoque Efetivo de Animais Bovinos e Bubalinos.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado em 27 de maio de 2011, no decreto nº. 13.208 relativos às mudanças nos prazos de vacinação contra a febre aftosa e declaração de estoque, a Seprotur (Secretaria de Produção) e o Iagro levaram e consideração as intensas chuvas no Mato Grosso do Sul no início do ano e que se estenderam até o mês de março de 2011, provocando o aumento gradual dos níveis das águas de rios e córregos que cortam áreas do Estado.

Sem penalidades

Os proprietários não teriam nenhuma penalidade até esta data de quarta-feira, ficando isento do pagamento das multas e das sanções previstas na Lei nº 3.823, de 21 de dezembro de 2009.

Os donos de animais e de fazendas da região do Pantanal, optantes pela etapa de vacinação de maio, que não tiverem condições de vacinar todos os seus animais, nem de fazer a declaração de estoque de animais na Secretaria de Estado de Fazenda e na Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, terão até o dia 15 de dezembro de 2011, para regularizar a sua situação.

Contudo, os fazendeiros deverão encaminhar ofício à Diretoria da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), justificando as razões que motivaram o não cumprimento dos atos administrativos exigidos pela legislação em vigor.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete