13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sanidade e qualidade da carne são prioridades em MS

2011-06-08 10:25:00

O governador André Puccinelli participou ontem (07), à noite, da abertura do Congresso Internacional da Carne, que está acontecendo em Campo Grande.“A escolha de Mato Grosso do Sul para sediar o Congresso Internacional da Carne representa a pujança do Estado. Muito me orgulha um evento como este, onde os palestrantes vão mostrar a importância da sanidade animal e a qualidade da carne, que são prioridades no Estado” destacou Puccinelli.

 O evento, que acontece hoje (08) e amanhã (9), é realizado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e International Meat Secretariat (IMS) e terá 23 palestrantes de nove países diferentes (Brasil, Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, Dinamarca, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai) e 19 Estados brasileiros.

 “A carne de Mato Grosso do Sul é de primeiríssima qualidade. Esta qualidade é resultado da parceria entre a classe de produtores e os órgãos fiscalizadores. Mato Grosso do Sul está a caminho da segunda faze de ser livre da aftosa sem vacinação. A união da classe produtora fortalece o mercado da carne” enfatizou o Governador.

 O governador André Puccinelli também enalteceu em sua fala a importância do setor agropecuário para o Estado e a preservação de 87% de vegetação nativa do Pantanal. Para uma platéia formada por representantes de toda a cadeia produtiva da carne, o Governador afirmou: “Carne da melhor qualidade, só em MS”.

 Com o tema “Carne de Qualidade para Todos os Povos”, a programação abrange diversos assuntos de interesse para profissionais, empresários e estudantes da cadeia da carne. O Congresso apresentará palestras e painéis sobre as relações de mercado, barreiras sanitárias e tarifárias, nutrição animal e humana, sustentabilidade na produção pecuária e casos de sucesso com marketing da carne no mundo.

 Também presente na abertura do Congresso, o senador Waldemir Moka destacou as mudanças provenientes do novo Código Florestal. ‘Defendemos um Código Florestal moderno, ambientalmente justo e economicamente viável. Não queremos uma lei que vai engessar o setor produtivo do Estado’’ declarou o Senador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete