16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Produtores têm até dia 29 para renegociar dívidas com BB

2011-04-16 23:01:00

O prazo para os produtores rurais renegociarem as operações financeiras com o Banco do Brasil, vencidas em 30 de junho do ano passado, vence no dia 29 de abril. Segundo a instituição financeira, a renegociação dentro do prazo oferece condições diferenciadas.

Entre as operações contempladas estão dívidas de investimento, custeios prorrogados, PRONAF, Cédula Produtor Rural (CPR), Finame e Finame Especial.

A Famasul (Federação da Agriculturas e Pecuária de Mato Grosso do Sul) alerta os produtores para que se atentem a todas as condições da renegociação, como alongamento do prazo máximo de pagamento para até 10 anos, desde que 40% da dívida seja paga em até 5 anos.

Além disso, a renegociação deve abranger encargos a partir de IPR (Índice de Reajuste de Poupança) mais 0,5% ao mês (juros de poupança) e entrada de 10% do valor total da dívida, com possível flexibilização em casos específicos, inclusive com pagamento da entrada na safra.

Operações como Securitização I e II, PESA e as dívidas inscritas na Dívida Ativa da União não estão contempladas na nova medida

Os produtores interessados deverão procurar sua agência de relacionamento ou as Gerências de Reestruturação de Ativos Operacionais do Banco do Brasil (GERAT) de Dourados ou Campo Grande.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete