19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Congresso da Carne representa expectativa de novos mercados para MS

2011-02-17 15:48:00

“Mato Grosso do Sul conquistou seu espaço no mercado mundial de carnes e nosso objetivo daqui pra frente é expandir horizontes ao produtor”. A fala do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, durante o lançamento do Congresso Internacional da Carne em Belo Horizonte, reforçou a importância do Estado para a pecuária nacional e os objetivos a serem conquistados. O evento foi realizado na manhã de ontem (16) na Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg).

Riedel ressaltou que o Congresso da Carne já havia sido realizado em Minas Gerais no ano 2000 e foi importante para o desenvolvimento que se seguiu no Brasil para a pecuária. “Há pouco mais de dez anos tivemos o evento aqui e desde então o crescimento da nossa participação no mercado aumentou muito. Agora, MS será anfitrião e esperamos mais uma vez mostrar ao mundo a capacidade brasileira”, enfatizou o presidente.

O secretário da Agricultura do Estado de Minas Gerais, Elmiro Alves do Nascimento, que participou do evento, esteve na terça-feira, na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na reunião dos Secretários de Agricultura e confirmou a participação no evento. “Minas Gerais representa é o segundo no Brasil em número de cabeças de gado. A pecuária é de extrema relevância para o Estado, e um Congresso como esse é importante para todo o País”, afirmou.

O presidente da Federação de Minas, Roberto Simões, também destacou a necessidade dos pecuaristas do estado de participarem do Congresso. Para ele, o evento é uma forma de mostrar a pecuária brasileira para o resto do mundo.

O lançamento já foi realizado em Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte e deve acontecer ainda em São Paulo, onde já houve uma apresentação, Goiânia e Porto Alegre. Em Minas, além do presidente da Faemg, Roberto Simões, o evento contou com a presença do Secretário de Agricultura, Elmiro Nascimento.

O Congresso Internacional da Carne 2011 será realizado em Campo Grande-MS nos dias 8 e 9 de junho. Com o tema “Carne de Qualidade para Todos os Povos”, serão trazidos palestrantes nacionais e internacionais para discutir temas como mercados, sustentabilidade, saúde humana e sanidade animal. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site www.congressodacarne2011.com.br.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete