27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Showtec terá linha exclusiva a consórcio

2011-02-01 12:16:00

Evento que visa difundir tecnologia para a produção do campo, o Showtec terá nesta edição uma linha exclusiva para o consórcio de pesados. Oferecida pelo Sicredi, um dos apoiadores da feira, o serviço é voltado para produtor rural que deseja adquirir veículos como caminhões, colheitadeiras e tratores. O crédito possui cartas com valor acima de 90 mil reais e a compra pode ser realizada em qualquer lugar do mercado concessionário.

Conforme o assessor de negócios do Sicredi, Marcus Nogueira, a grande vantagem do produto é o baixo custo: “Se você for financiar em qualquer lugar um automóvel, a taxa média do mercado é de 1,5%. No consórcio isso cai para 0,13%”. O valor refere-se não aos juros, inexistentes na modalidade, mas a taxa de administração, que é dividida entre as parcelas. A contemplação do consórcio funciona através de sorteio e lance percentual, no qual os dois maiores são escolhidos. Existe também a possibilidade de um seguro prestamista, que cobre o saldo devedor do associado caso ele faleça no período do consórcio.

O 15º Showtec acontece em Maracaju nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro e tem este ano como tema a gestão agropecuária. Participam mais de 115 empresas e o público esperado de 12 mil pessoas, com origem em estados como São Paulo e Paraná, e países como Bolívia e Paraguai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete