30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

MS destina 14% mais embalagens vazias de defensivos agrícolas

2006-12-17 15:34:00

Entre os meses de janeiro e novembro deste ano, o Mato Grosso do Sul destinou 998 toneladas de embalagens vazias de produtos fitossanitários, 14,3% a mais que no mesmo período de 2005, no qual os agricultores do Estado devolveram 873 toneladas de recipientes vazios.
O Sistema de Destinação Final de Embalagens do Mato Grosso do Sul tem alcançado bons resultados graças ao trabalho conjunto de agricultores, canais de distribuição e cooperativas, indústria produtora (representada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV) e poder público, representado no Estado pelo Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal), Seprotur (Secretaria de Estado de Produção e Turismo), Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e IMAP (Instituto Meio Ambiente Pantanal).
A estrutura de recebimento das embalagens é abrangente no Mato Grosso do Sul, que possui atualmente oito centrais localizadas nos municípios de Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste, além dos postos de recebimento de Três Lagoas e de Sidrolândia, esse último inaugurado no início de outubro.
Dados Sistema de Destinação Final no Brasil- Nos 11 primeiros meses deste ano, o Sistema de Destinação Final de Embalagens Vazias de defensivos agrícolas do Brasil alcançou a marca de 18.262 toneladas de embalagens, volume 12% maior em comparação com o mesmo período do ano passado. Somente no mês de novembro, foram devolvidas 1.824 toneladas de recipientes vazios nas mais de 350 unidades de recebimento brasileiras.
Além do Mato Grosso do Sul, outros Estados alcançaram bons índices, como Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete