27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Melhor Idade de Sete Quedas promove encontro

2009-09-25 12:15:00

Domingo de alegria para o grupo Esperança Viva, em Sete Quedas, que será palco do encontro de grupos da ‘Melhor Idade’, um evento que reunirá mais de 300 pessoas, de 60 a 95 anos, de diversas cidades do Estado.


A chegada dos grupos está prevista para as 07h da manhã de domingo (26). Ao chegarem, os visitantes serão recepcionados pelo grupo Conviver da Melhor Idade, de Sete Quedas, e pela equipe da Assistência Social do município. Serão destinados ao Centro de Convivência, onde será servido um delicioso café da manhã para as delegações.


Logo após, os grupos sairão em destino à Poliesportiva, onde os visitantes participarão de diversas atividades, como jogos e brincadeiras. Às 11:30h serão recepcionadas as delegações no Centro de Convivência, onde será serviço um almoço, com danças, apresentações e haverá também um grandioso baile, animado pelo grupo Banda da Melhor Idade, de Marechal Cândido Rondon, do sanfoneiro Negrão Pedrali.


O prefeito Sérgio Mendes parabeniza o grupo da Melhor Idade por realizar um dia especial e a cada uma das pessoas que estarão no muncicípio. "Vou estar paticipando junto com vocês durante o dia todo; quero dar as boas-vindas a todos os visitantes e dizer que as portas do meu gabinete estão abertas para cada um."


Segundo a coordenadora do grupo "Esperança Viva", Alete Trentini, o evento é uma forma de estimular os idosos. "É um evento com o intuito de difundir o nosso programa, visando à convivência social com outros grupos da terceira idade e proporcionando lazer e mais qualidade de vida para a nossa terceira idade. É uma forma de estabelecer relações", destacou.


O Esperança Viva é um grupo de convivência para pessoas acima de 60 anos. Segundo a coordenadora do grupo, os idosos se reúnem em diversas atividades, como reuniões com termos relacionados à Terceira Idade, coordenadas por profissionais de Educação Física. Atividades recreativas fazem parte das atividades cotidianas vivenciadas pelo grupo.


Heverton Moreno

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete