2009-07-14 08:36:00
Mato Grosso do Sul terá 16 produtores participando da VI Feira Nacional da Agricultura Familiar, que será realizada de 7 a 12 de outubro no Rio de Janeiro. O Estado será representado por produtores dos municípios de Dourados, Douradina, Itaquiraí, Iguatemi, Aquidauana, Paranaíba, Bonito, Campo Grande, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, São Gabriel do Oeste, Nioaque, Ivinhema e Corumbá.
Os produtores levarão para a feira, produtos de agroindústrias como arroz preto, queijos, doces, erva-mate, mel, geléias, pimenta, castanhas, bombons, derivados da cana-de-açúcar, derivados da mandioca, defumados e embutidos. O Estado será representando no evento também através de trabalhos artesanais indígenas e de outros feitos com couro de peixe, fibra de bananeira e papel reciclado.
Para o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão, a participação dos produtores na feira é importante, por se tratar de um evento que chama a atenção da sociedade para a importância do segmento produtivo da agricultura familiar. “É um espaço onde os produtores têm a oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos, conscientizando a população sobre a importância da agricultura familiar, responsável hoje, pela maior parte dos alimentos que chega à mesa dos brasileiros”, destaca Roldão.
O evento reúne agricultores tradicionais, assentados da reforma agrária, extrativistas, pescadores, quilombolas, ribeirinhos e trabalhadoras rurais de todos os estados do País.








