24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Naviraí:Prefeitura apresenta o projeto do Balneário Municipal

2007-04-03 02:46:00

A desapropriação de uma área de 54,81 hectares da Fazenda Tilápia, de propriedade de Cláudio Aparecido Rodrigues (Cláudio Adão), (in memorian) por R$ 2,68 o metro quadrado, o equivalente a R$ 1,468 milhão, à margem da BR-163, deve garantir a criação do balneário municipal de Naviraí. A área foi adquirida pela prefeitura da cidade. Em visita no último sábado (31) ao município o Senador Delcídio do Amaral (PT), visitou o local onde será construído o futuro balneário, e disse ter gostado da iniciativa da prefeitura de Naviraí e garantiu que irá viabilizar recursos para a obra na cidade.

Os detalhes do projeto foram mostrados para o Senador Delcídio do Amaral, pelo prefeito Zelmo de Brida (PR), o vice-prefeito e gerente do GADE (Gerência de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico), Ronaldo Botelho e pelo gerente de obras Roberto Marques. “Vocês podem ficar tranqüilos, que repassarei uma verba do fundo de Turismo para a implantação desse balneário”, garantiu o senador Delcídio.

Para o balneário, a ser implantado na área de delimitação do perímetro urbano, haverá o aproveitamento de uma nascente, visando à formação de uma represa, com aproximadamente 40 mil metros quadrados de área, com garantia de aproveitamento pelos banhistas.

O projeto elaborado pela Gerência de Obras de Naviraí está sendo aperfeiçoado e os detalhes estão sendo discutidos pelos engenheiros e técnicos, mas há a garantia da implantação de infra-estrutura, com energia, rede de água tratada, acesso asfaltado, entre outras benfeitorias.

O balneário contará com quadras de vôlei e futebol de areia, churrasqueiras, pista para caminhadas, entre outros pontos, já pedidos pela comunidade. Ainda não está definida a data de licitação e o prefeito busca apoio político, este já garantido pelo Senador Delcídio, que não informou o volume de repasse da verba que destinará para obra.

O projeto já foi discutido com a Câmara Municipal e não há previsão de data para a conclusão da obra. O prefeito Zelmo quer inaugurar o balneário antes do final de seu mandato. No decreto assinado pelo prefeito, há a garantia de que, além do balneário, uma área deverá ser destinada para habitações populares.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete