22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Audiência debate liberação de arroz transgênico no Brasil

2009-02-24 16:08:00

O arroz é um dos alimentos mais consumido pelos brasileiros. Apenas no ano passado foram produzidas mais de 12 milhões de toneladas no Brasil.

E é para discutir a liberação de uma variedade transgênica do grão que a CTNBio – Comissão Técnica Nacional de Biossegurança vai se reunir no dia 18 de março, em Brasília.

A audiência pública para liberação do arroz LL62, da Bayer, (resistente ao agrotóxico glufosinato de amônio) foi anunciada durante a primeira reunião ordinária de 2009 da Comissão, no dia 11 de fevereiro.

O encontro, que aprovou 10 pedidos de liberação planejada no meio ambiente, também serviu para levantar o debate sobre a simplificação do processo de aprovação de campos experimentais de cultivo no Brasil.

O objetivo da audiência é reunir informações e sugestões que poderão contribuir para a análise do processo na CTNBio. O edital de Audiência Pública nº 03/2009 foi publicado no Diário Oficial da

União do dia 11 de fevereiro. Para participar, os interessados devem preencher o formulário, que ficará disponível na página eletrônica da Comissão até 13 de março. Os expositores serão previamente escolhidos pela CTNBio.

As opiniões, sugestões e comentários devem ser encaminhados por escrito e com cópia eletrônica, até 13 de março, à Secretaria Executiva da CTNBio e para o endereço eletrônico: [email protected].

A audiência pública será realizada no dia 18 de março, das 9h às 13h, no auditório Freitas Nobre, no Congresso Nacional, em Brasília, DF.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete