20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

André vai ao Paraguai em reuinão sobre febre aftosa

2009-02-15 21:05:00

Para discutir intenções de melhoria no sistema de sanidade animal para diminuir os riscos de febre aftosa no Mato Grosso do Sul e no Paraguai, o governador André Puccinelli viaja na próxima terça-feira, 17 de fevereiro, ao país vizinho, acompanhado da secretária de Produção e Turismo Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Equipes da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e do Senacsa (Serviço Nacional de Saúde Animal) – o equivalente paraguaio à Iagro – realizam nesta semana recorridas na região de fronteira entre os dois países, acompanhados dos técnicos do Comitê Pan-americano contra Aftosa.

Histórico

Em julho de 2008, Mato Grosso do Sul foi considerado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como área livre de vacinação com aftosa. Na segunda etapa da vacinação, ocorrida no final do ano passado, foram vacinados cerca de 16 milhões de animais na região do Planalto, 772 mil no Pantanal e aproximadamente 750 mil na Zona de Alta Vigilância, compreendida por 12 municípios na fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete