30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Nova missão da Europa já fiscaliza rebanhos de MS

2009-01-27 17:42:00

Já estão em Mato Grosso do Sul os técnicos europeus que vão vistoriar propriedades habilitadas para exportar carne bovina para a Europa. Eles incluíram no destino mais uma propriedade, em Itaquiraí. Segundo a SFA (Superintendência Federal de Agricultura), não há uma justificativa para a escolha dessa propriedade.

“Eles chegaram com a programação alterada e nela estava a localização geográfica de outra propriedade. Não há justificativa para nós, apenas temos que cumprir o roteiro”, diz o superintendente, Orlando Baez.

A missão tem enfoque em saúde pública e, conforme programação, integrada pelo belga Andre Evers, o alemão Waltraud Hilde e a espanhola Julia Lopez Soriano.

Os trabalhos são iniciados por Três Lagoas, onde está a fazenda União, que integra a lista trace (de habilitados para exportação). Além de Itaquiraí, eles também vão ao frigorífico Bertin, de Naviraí e virão para Campo Grande, vistoriar a fazenda União, outra que está na lista de exportadores.

Além do superintendente federal de agricultura, acompanham a missão o responsável pelo Sisbov no Estado, Orazil Baldini, o presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, Roberto Bacha, e outros fiscais federais e estaduais. A secretária de Produção Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, deve se juntar ao grupo amanhã.

Na semana passada outro grupo, voltado à saúde animal, visitou a ZAV (Zona de Alta Vigilância). Os primeiros relatórios devem sair em 30 dias a contar da visita.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete