25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Governo poderá liberar mais crédito para setor agrícola

2008-10-24 04:08:00

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, afirmou nesta quinta, dia 23, que se for preciso o governo pode liberar mais crédito para o setor.

– Nós estamos acompanhando dia-a-dia o que está acontecendo em relação ao plantio, e à medida que se comprovar necessidade de crédito, efetivamente vamos tomar decisões – disse.

Stephanes garantiu que a safra 2008/2009 está garantida, e que aproximadamente 80% dos agricultores estão em condições de plantio e com crédito.

O ministro reconheceu que existem questões "residuais", principalmente na Região Centro-Oeste, onde agricultores estão com dificuldades para financiar o plantio. Stephanes informou que enviou uma equipe para visitar diferentes regiões do Estado de Mato Grosso, considerado o que está em situação mais crítica.

– Possivelmente poderemos ter outras medidas, dependendo do quadro de plantio e de necessidades que se mostrarem no Estado – disse.

Para Stephanes, o único fator que não se pode prever é o climático. – No ano passado tivemos condição excepcional de clima, mas em termos de intenção de plantio está demonstrado que vamos repetir a área e que a produção deverá ser boa e, de forma geral,  as condições meteorológicas até janeiro serão normais.

Stephanes participou pela manhã, ao lado do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, do lançamento do programa Defesa Agropecuária: Mais Ciência, Mais Tecnologia, que prevê investimentos de R$ 120 milhões, ao longo de três anos, em projetos de pesquisa para as ações na área de defesa agropecuária.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete