26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Senado debate cadeia de aves e suínos no Brasil

2008-10-23 23:04:00

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realiza no próximo dia 29, a partir das 8h30 (de MS), em Brasília, audiência pública com o objetivo de discutir a cadeia produtiva de aves e suínos no país. O debate atende a requerimento do presidente da comissão, senador Neuto de Conto (PMDB-SC).

Durante a reunião da CRA em que foi aprovado o requerimento, no último dia 15, o senador por Santa Catarina considerou o debate oportuno, tendo em vista a crise enfrentada atualmente pela indústria de rações.

Também o senador Osmar Dias (PDT-PR) manifestou apoio à realização da audiência pública e se disse preocupado com o setor responsável pela produção de aves e suínos no país. O parlamentar observou que a falta momentânea de ração no mercado pode representar "uma armadilha" para que os fornecedores aumentem os preços do produto. Para Osmar Dias, é preciso cobrar responsabilidades pela ausência de ração no mercado.

Participam da audiência pública na próxima quarta-feira o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rubens Valentini; o assessor técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, Fabiano Coser; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína, Pedro de Camargo Neto; o presidente da União Brasileira de Avicultura, Ariel Antônio Mendes; e o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango, Francisco Turra. A audiência será realizada na sala 7 da Ala Alexandre Costa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete