24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Embrapa faz curso de melhoramento genético de gado

2007-03-12 19:46:00

 A Embrapa Gado de Corte, unidade da Embrapa ( EmpresaBrasileira de Pesquisa Agropecuária), vinculada ao ministério da Agricultura, pecuária e abastecimento realiza no período de 27 a 30 de março, a 17ª edição do curso sobre melhoramento de gado de Corte na sede da Unidade, no quilômetro quatro, na BR-262, em Campo Grande.


No programa do curso estão incluídas palestras e visitas a campo dirigidas por especialistas da Embrapa Gado de Corte, Pantanal e Pecuária Sudeste, e também da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Estadual de Maringá, Universidade Católica Dom Bosco e da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.


A primeira apresentação será feita pelo diretor executivo da Embrapa Kepler Euclides Filho. Ele vai falar sobre os cenários para a cadeia produtiva da carne bovina no Brasil- perspectivas de produção, consumo, mercado, dentre outros itens. O curso é uma oportunidade para atualizar conhecimentos em genética, trocar idéias, discutir sistema de produção, consumo, qualidade da carne, agronegócio dentre outros.


O Curso de Melhoramento é voltado para pessoas que atuam na rede de assistência técnica, gerentes de empreendimentos pecuários, associações de criadores e centrais de inseminação, criadores, técnicos em agropecuária, médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros agrônomos, administradores e estudantes de ciências agrárias (dois últimos anos).
O valor da inscrição é de R$ 260 para profissionais e R$ 160 reais para estudantes e participantes de cursosanteriores mediante comprovação. Para efetuar a inscrição o interessado deve primeiro verificar a disponibilidade de vagas pelo telefone (67) 3368-2007.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete