23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Universidade atende população de Ponta Porã

2008-09-27 13:22:00

Hoje, 27 de setembro, a Anhanguera comemora o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Nessa data, 34 unidades de ensino superior irão se mobilizar para promover 306 atividades voltadas para a comunidade. A expectativa da instituição é atender, durante todo o dia, mais de 30 mil pessoas.


Em Ponta Porã, a Anhanguera inicia as atividades às 8hs na quadra da escola MACE e nos Laboratórios da Faculdade. Serão oferecidos atendimentos nas áreas de saúde, jurídica, cultural, recreativa e outras.

Todos os atendimentos serão gratuitos e se estendem até às 17h. O evento conta com a parceria do Prefeitura Municipal de Ponta Porã, Sebrae-MS e Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Quem participar do evento poderá receber orientações profissionais, participar de mini-cursos, aferir a pressão arterial, receber orientações jurídicas, cadastrar seu currículo e muito mais.

Dia do Ensino Responsável
O Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, comemorado pela primeira vez em 29 de outubro de 2005, é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Trata-se de um grande evento que reunirá instituições de ensino superior (IES) particulares de todo o Brasil, num só dia, para organizar uma grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvem durante todo o ano.

Responsabilidade Social
Desde sua criação, a Anhanguera Educacional é uma organização embasada nos preceitos de inclusão, ascensão e responsabilidade social. Dessa forma, ao oferecer ensino superior de qualidade a preços acessíveis, a organização não visa formar apenas profissionais capacitados para o mercado de trabalho, como também, cidadãos conscientes dos seus direitos, deveres e responsabilidades sociais.

E para cumprir essa missão, a Anhanguera promove todos os anos os chamados projetos de extensão comunitária, ações de responsabilidade social que criam oportunidades para os alunos aliarem o conhecimento teórico e a prática da profissão, além de cumprirem seus deveres como cidadãos. Em contrapartida, as comunidades localizadas nas cidades e regiões onde estão as unidades de ensino recebem auxílio no acesso aos bens educacionais e culturais, de forma participativa, sistemática e permanente.

A cada ano, a Anhanguera registra crescimento do número de projetos comunitários e também de pessoas atendidas. Em 2003, por exemplo, foram 34 ações e 11.740 pessoas beneficiadas. Quatro anos depois, os trabalhos voltados para a comunidade chegaram a 654, além de 284.538 beneficiados. Este ano, em apenas seis meses, a Anhanguera já promoveu em suas unidades de ensino superior 438 projetos e atendeu mais de 202 mil pessoas.

Serviço

Dia do Ensino Responsável –Anhanguera de Ponta Porã

Quando? Sábado (27/09), das 8h às 17h
Onde? Quadra da Escola MACE e Laboratórios da Anhanguera de Ponta Porã
Rua Tiradentes, 432 – Centro
Serviços:
• Cadastro, preenchimento e impressão de currículos;
• Atividades recreativas;
• Jogos educacionais;
• Oficina de geração de renda;
• Verificação da pressão arterial;
• Saúde da Mulher;
• Palestras: Planejamento Familiar e Qualidade de Vida; Estatuto da Criança e do Adolescente;
• Consultoria para Instituições do Terceiro Setor;
• Orientação profissional – elaboração de currículo, técnicas de entrevistas;
• Encaminhamento de currículos;
• Mini-cursos: Plano de Negócios e Plano de Negócios Pessoal;
• Sala de Leitura e Contação de História
• Assistência Judiciária;
• Orientação jurídica;
• Noções de cidadania e importância do voto

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete