31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Governo cobra questionários respondidos do ZEE-MS

2008-06-30 05:01:00

Dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul, 69 responderam os questionários do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE-MS) do governo do Estado. Porém, nove deles ainda não enviaram o documento respondido para a coordenação do ZEE, na Capital. São eles: Bataguassu, Sete Quedas, Corumbá, Miranda, Guia Lopes da Laguna, Fátima do Sul, Deodápolis, Novo Horizonte do Sul e Ribas do Rio Pardo.

No final do ano passado, com a presença do governador André Puccinelli e da Comissão Coordenadora do ZEE-MS, foram realizadas Reuniões Regionais do ZEE-MS nos municípios de Coxim, Três Lagoas, Jardim, Ponta Porã, Dourados e Campo Grande. Nestas reuniões foi entregue aos prefeitos ou aos seus representantes um questionário que servirá de subsídio à elaboração do ZEE-MS.

Os prefeitos que não estiveram presentes, nem mandaram representantes às reuniões, receberam os questionários por e-mail. Neste questionário constam informações sobre Unidades de Conservação, Áreas Tombadas do Patrimônio Histórico e Cultural, Terras Indígenas, Comunidades Quilombolas, Plano Diretor e Rede Coletora de Esgoto, dentre outras.

Dos 78 municípios do Estado,  69 deles já entregaram o questionário respondido, alguns deles inclusive disponibilizando os arquivos digitais dos mapeamentos existentes no seu município. No entanto, a Comissão Coordenadora do ZEE-MS continua cobrando dos demais municípios que ainda não entregaram os questionários respondidos, que o façam com a máxima urgência para o ideal andamento dos trabalhos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete