22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Conab faz leilões para comprar feijão e milho

2008-06-11 17:19:00

  João Prestes


A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) anuncia na próxima semana uma série de leilões para compra de feijão e milho e para a venda de arroz. A Conab quer comprar até 100 mil toneladas de feijão, com prazo de exercício para 30 de julho, e até 600 mil toneladas de milho, oriundas do Mato Grosso, com prazo de exercício também em 30 de julho.


O terceiro aviso será de Prêmio de Risco para a Aquisição de Produto Agrícola Oriundo de Contrato Privado de Opção de Venda (Prop) para a compra de mais 100 mil toneladas de milho: 80 mil toneladas destinadas ao abastecimento de estados do Norte e Nordeste e 20 mil toneladas para o Espírito Santo e norte de Minas Gerais, com mesmo prazo de exercício dos demais.


Um quarto aviso tem como objeto a compra de até 300 mil toneladas de milho, para entrega nos armazéns da Conab. A estatal ainda vai realizar no dia 30 deste mês mais um leilão de arroz, ofertando 50 mil toneladas do cereal. No dia 3 de julho, a Companhia fará reunião com o setor produtivo do arroz na Superintendência Regional da Conab, em Porto Alegre.


Segundo o presidente da estatal, Wagner Rossi, essas operações fazem parte de um conjunto de medidas apresentadas nesta semana pela Conab à Secretária de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura para regular o preço dos produtos e impedir ações especulativas no mercado de alimentos. “A decisão dá conteúdo prático às determinações do presidente Lula e do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, para o combate da chamada inflação dos alimentos”, explica. (Informações da assessoria)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete