19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Famasul lança projeto para capacitação de produtores

2008-05-05 07:01:00

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) lança o Projeto Campo Futuro, que tem como objetivo de capacitar produtores rurais.

O projeto é desenvolvido CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), em parceria com as Federações da Agricultura de diversos estado brasileiros, a Bolsa de Mercadorias e Futuros, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo e a Universidade Federal de Lavras.

Segundo a assessoria de imprensa da Famasul, o projeto se divide em duas fases. A primeira corresponde ao Curso de Gestão de Custos e Riscos, e uma segunda, que será implantada com a realização de painéis contendo informações sobre custos de produção e mercado agropecuário nas culturas de grãos, café, pecuária de corte e pecuária de leite, os chamados, Ativos do Campo.

Nesta primeira fase serão contemplados produtores de soja e milho e pecuaristas de corte de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Tocantins e Santa Catarina.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete