32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Polícia Civil de Três Lagoas prende arrastadores de veículos

2007-02-08 17:53:00

Uma das equipes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Três Lagoas prendeu na manhã de hoje quatro pessoas suspeitas de participação em roubos de veículos. Foram presos Valdenir Alves Rodrigues, 24 anos, conhecido como “Paraíba”, Marcos Henrique Mariano, 26 anos, Manoel Alves de Souza, 28 anos, e Ademir Rosa Gonçalves, 44 anos, que é ex-sargento da Polícia Militar de São Paulo

A polícia recebeu uma informação anônima de que haveria um assalto em uma das faculdades do município e o objetivo seria o roubo de uma camionete. De posse das informações, uma equipe da polícia iniciou monitoramento e algum tempo depois localizaram um veículo Fiat Tipo de cor preta placa GPR-9192, de Auriflama (SP), com três ocupantes em uma borracharia localizada na Avenida Ponta Porã, próximo à faculdade AEMS, no Distrito Industrial.

Ao abordar os ocupantes, tentaram fuga, mas acabaram sendo presos Rodrigues e Mariano. Já terceiro criminoso, Souza, foi localizado e preso em um matagal próximo portando duas armas de fogo calibre 38, sendo uma delas com capacidade para 6 tiros e com 5 munições intactas, e a outra com capacidade para 5 tiros e com 4 munições intactas. Ainda foi detectou uma pessoa que estava em uma motocicleta caracterizada de moto-táxi ao lado da borracharia e, ao perceber a ação da equipe, tentou fugir, mas foi detido em seguida. Sendo preso o quarto ladrão identificado como Gonçalves, que foi capturado atrás de um motel localizado na Rua Evaristo de Almeida, bairro Jardim Alvorada.

Os presos foram conduzidos à Unidade Mista. Durante checagem, foi constatado que o ex-militar possui um mandado de prisão por crime de roubo, entre outras diversas passagens. Mariano estaria cumprindo o regime semi-aberto em Três Lagoas e Souza também possui antecedente criminal por porte ilegal de arma e lesão corporal. Já Rodrigues possui passagem por crime de homicídio.

De acordo com a polícia, os quatros presos fazem parte de uma quadrilha que roubava veículos do município e leva à Bolívia. A equipe de investigação ainda informou que os responsáveis pela borracharia não têm nenhum envolvimento no caso. Neste momento as vítimas do roubo do veículo Fox e da camionete Nissan Frontier estão sendo ouvidas pela Autoridade Policial daquela Delegacia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete