21.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura realiza o Seminário do Agronegócio em Naviraí

2008-04-17 10:18:00

A Prefeitura de Naviraí promove entre os dias 28 e 30 de abril a segunda edição do Seminário do Agronegócio, com a realização de palestras, exposição de máquinas, implementos, equipamentos in loco, expoeduc, educação ambiental, entre outros. A realização do evento está sob a organização da Gerência de Desenvolvimento Econômico e da Unes – União Educacional Sulmatogrossense.

Serão Produtores Rurais, Acadêmicos, Empresários, Representantes de Instituições Financeiras, Técnicos do Estado e Lideranças Políticas de Naviraí e Região discutindo as novas tendências e a força do agronegócio. Eles participam do II Seminário do Agronegócio de Naviraí que será aberto no próximo dia 28 a partir de 18h, no Tatersal de Leilões do Parque de Exposição “11 de Novembro”.

A abertura oficial será feita pelo prefeito Zelmo de Brida. De acordo com os organizadores está previsto um público de aproximadamente 400 pessoas, que participaram de diversas palestras que abordarão temas como Suplementação na Seca; Confinamento e Semi; Ovinocultura; Pecuária de Leite; Agricultura Familiar; Integração Agricultura / Pecuária; Avicultura, entre outras atividades.

Durante o II Seminário acontecerá também o Expoeduc, evento que terá um roteiro de programação voltado para alunos do 4º ao 9º ano da Rede Municipal de Educação, onde estes terão palestras de educação ambiental, visitarão os estandes da feira agropecuária, podendo observar a mini fazenda, os pôneis, entre outros atrativos que normalmente chamam a atenção da criançada.

Para maiores informações sobre o evento os interessados devem entrar em contato com Cláudio Pampa no telefone 3461-0302 ou 9244-9962.

Programação

Dia 28/04
18:00 Credenciamento dos participantes 18:30 Abertura oficial
Palestra “Suplementação de bovinos no inverno” pelo Prof. Dr. Gilmar Ferreira Prado – Zootecnista e professor da Faculdade de Zootecnia de Uberaba & Carlos Cicarelli – Zootecnista com especialização em nutrição de bovinos e diretor presidente da Mythos Nutrição Animal.
Palestra “Sistema intensivo de produção de ovinos em capim aruana” e “Cortes e comercialização da carne ovina” por Marcelo Barsante – Zootecnista, diretor da Revista e TV do Berro

Dia 29/04
18:00 – Palestra “A Importância da avicultura brasileira para o mundo e o impacto regional com a empresa Frangobello” por Cidinei César Miotto – Médico veterinário e gerente técnico e comercial de avicultura-Sul da Nutron Alimentos Ltda.
Palestra “Integração agricultura e pecuária” por Armindo Neivo Kichel – Mestre em agronomia com especialização em sistemas de produção agropecuária, pesquisador da Embrapa a 28 anos, coordenador do projeto de integração lavoura e pecuária para MS e PR.

Dia 30/04
18:00 – “Pecuária Leiteira, experiências do Prog. Balde Cheio em São Gabriel do Oeste” por Ivan Macena – Engenheiro agrônomo, coordenador do Programa “Balde Cheio MS” desenvolvido pela Agraer/MS.
Palestra “Terminação intensiva de bovinos – Alternativas para aumento da produtividade” Por João Roberto Felipe – Zootecnista especializado em suplementação para ruminantes, diretor da Asplan assessoria e planejamento agropecuário, consultor de agronegócios do Sebrae SP

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete