23.3 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Pesquisa será o maior aliado da produtividade agrícola

2008-04-09 17:52:00

Jorge Franco com informações da assessoria


Em audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse que o aumento da produtividade na agropecuária será feito com maiores investimentos na Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e toda a rede de pesquisa nacional.


O ministro mencionou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Embrapa que já foi elaborado e depende de aprovação da Presidência da República. “Será o PAC da Pesquisa que permitirá muito mais investimentos e uma base maior em termos de produtividade agrícola”, afirmou o ministro.


A previsão é que o PAC da Embrapa seja lançado durante as comemorações do aniversário da empresa, no próximo dia 26 de abril.


O ministro está participando da audiência pública conjunta, sobre o desmatamento na Amazônia, das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, na Câmara dos Deputados desde.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete