15.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

UEMS abre inscrições para Curso Técnico em Agropecuária

2007-02-05 04:47:00

A UEMS, através de seu Centro de Educação Profissional de Aquidauana (CEPA), abriu inscrições até o dia 16 de fevereiro para o processo seletivo do curso Técnico em Agropecuária. Serão ofertadas 90 vagas para candidatos que concluíram o ensino fundamental ou médio ou que ainda estão cursando o ensino médio.
A inscrição dos candidatos pode ser feita por qualquer pessoa, sendo dispensada a apresentação de procuração. O interessado deve preencher a ficha de inscrição e entregá-la na secretaria do CEPA ou enviá-la, por carta registrada, para Rodovia Aquidauana, Km 12, Zona Rural – Caixa Postal 25 – Aquidauana – MS – CEP 79.200-000, juntamente com os seguintes documentos: cópia legível da certidão de nascimento ou cédula de identidade; cópia do certificado ou histórico escolar do ensino fundamental ou médio, ou comprovante de estar cursando o ensino médio; comprovante bancário (original) de R$ 30,00, referente à taxa de inscrição (depósito no Banco do Brasil, agência 3153-4, conta corrente 5301-5).

O manual do candidato e a ficha de inscrição podem ser obtidos na secretaria do CEPA, na homepage www.cepaaquidauana.org, em uma das quinze unidades da UEMS ou nos sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul.

        A seleção será feita em uma única etapa, na sede do CEPA, durante a manhã e a tarde do dia 25/02/07, por meio de uma avaliação escrita dos conhecimentos básicos adquiridos no ensino fundamental e de conhecimentos básicos em agropecuária, de caráter classificatório. As aulas começam no dia 6 de março de 2007.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3241-4250/4251 ou pelo site www.cepaaquidauana.org.
Profissional – O técnico em agropecuária é o profissional que realiza tarefas ligadas ao cultivo agrícola e à criação e ao manejo de animais, como, por exemplo, a organização de trabalhos de preparo de solo, plantio e tratos culturais; colheita, armazenamento, conservação e comercialização de produtos agrícolas; coordenação do sistema de criação de animais, preparando pastagens e cuidando da qualidade da criação, além de realização de levantamentos topográficos.
No CEPA/UEMS o Curso Técnico em Agropecuária é oferecido no período diurno, com duração média de dois anos e meio.  Para atender às diversas áreas de produção e elevar o padrão de desempenho do profissional lançado no mercado, o curso do CEPA procura oferecer um currículo atualizado, objetivo conquistado pela constante atualização de seu projeto pedagógico. Em sua última reformulação, foram incluídas novas disciplinas, como as ligadas a animais silvestres, informática em agropecuária, gestão em agronegócio, jardinocultura e paisagismo e agroecologia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete