21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Iagro determina identificação de animais na fronteira

2008-03-25 18:12:00

Valdelice Bonifácio


É obrigatória a partir de hoje a identificação individual de todos os bovídeos e pequenos ruminantes existentes nas propriedades localizadas na Zav (Zona de Alta Vigilância). A medida consta de portaria publicada hoje pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).


A determinação visa cumprir as recomendações do CVP (Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul) em relação à criação da Zona de Alta Vigilância que foi estabelecida entre as fronteiras Brasil/Paraguai e Brasil/Bolívia.


A portaria da Iagro é extensa e estabelece uma série de critérios para a identificação dos animais. O brinco da fêmea, por exemplo, deverá ser na cor verde escuro, altura mínima de 66 mm e máxima de 78 mm, largura mínima de 55 mm e máxima de 58mm, com a inscrição “IAGRO” e numeração seqüencial contendo 7 (sete) dígitos impressos a laser na cor preta, devendo ter incorporado no verso , em alto ou baixo relevo o mês e ano de sua fabricação.


Há critérios específicos para todos os tipos de identificação. A portaria foi publicada no Diário Oficial de hoje que pode ser acessado no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br .

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete