32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vigilância devolve ao Paraguai importações irregulares

2008-02-27 18:46:00

Carregamentos de madeiras serradas e produtos de origem animal importados do Paraguai de forma irregular, são devolvidos pelo Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que fica em Ponta Porã, cidade localizada a 334 quilômetros de Campo Grande.

Somente nestes dois primeiros meses do ano, 176 toneladas de madeira serrada, o que equivale a 155 metros cúbicos de madeira beneficiada já foram devolvidos ao Paraguai.

Os carregamentos com tábuas, vigas e dormentes para linhas férreas estavam infestados por insetos vivos e a devolução foi a medida encontrada para evitar a entrada de doenças em território brasileiro, já que não existe no Estado nenhuma empresa credenciada e cadastrada pela SFA (Superintendência Federal de Agricultura) para realização de tratamento químico em caminhões.

Também já foram devolvidos ao Paraguai neste mesmo período 153 toneladas de produtos lácteos, como leite UHT, creme de leite e bebidas lácteas. As importações paraguaias ficaram retidas, devido ao descumprimento das legislações brasileiras e as várias inconformidades documentais apresentadas, além da suspeita de falsificação de assinatura nos Certificados Sanitários do Paraguai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete