21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai: Coamo apresenta novidades no “Dia de Campo”

2008-02-12 12:57:00

Sérgio da Luz

Novidades em sementes e defensivos agrícolas para a plantação de soja, marcaram a quarta edição do “Dia de Campo” organizado no sábado (09) pela cooperativa Coamo, unidade de Amambai. O evento foi realizado nas terras da fazenda Santa José, a 20 Km de Amambai, de propriedade da família Antinini. Aproximadamente 60 cooperados participaram do evento.

Ao todo, oito empresas, entre as mais conceituadas no país, estiveram apresentando o que há de atual, em pesquisas, visando o aprimoramento e o combate às DFC’s, sementes e defensivos. “A cada ano vamos aprimorando o combate as doenças que atingem as plantações, sempre com produtos cada vez melhores, mas paralelamente nascem novas doenças e então temos que combater as novas, que aparecem, sem esquecer das antigas”, disse Nelson Hoffmann, agrônomo, representante da Basf.

O grande destaque do evento ficou por contas das novidades em defensivos e sementes. Entre as novidades para as sementes de soja, estão as melhoras e as transgênicas, para a produção precoce. “A principal vantagem entre as sementes que produzem precocemente, se deve a uma colheita também precoce, possibilitando o plantio adiantado do milho safrinha”, explicou o engenheiro agrônomo da Coodetec, Martin Weismann.

Entre as novidades apresentadas em defensivo agrícolas, estiveram os compostos de veneno que combatem as DFC – Doenças de Fim de Ciclos –  juntamente com a ferrugem da soja.    

Além da soja, os representantes trouxeram diversas novidades para a “milho safrinha”, já próximo ao período de plantio.

Para o gerente da unidade em Amambai, Antonio César Gomes, o “Dia de Campo” é de extrema importância, pois os produtores conhecem as novidades de mercado. “O nosso objetivo é repassar o maior número de informação possível para o nosso cooperado e sua família, em relação ao que há de melhor no mercado”, disse.

 PARCEIROS – Entre os vários parceiros da Coamo que colaboraram com a realização do evento, estavam as empresas Coodetec, Arysta, Basf, Du Pont, Syngenta, Syngenta NK, Bayer e Stolher.

“Agradeço a todas as empresas participantes, que mandaram seus representantes para mostrarem seus produtos, à nossa equipe técnica, à família Anotonini que cedeu sua propriedade e aos produtores que comparecem, pois sem eles não há motivo da realização do Dia de Campo. A todos, muito obrigado”.

Após as apresentações, foi servido aos participantes um churrasco, a base de costela de boi, acompanhado de bebidas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete