21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Presidente do SRA acompanha reunião com indígenas em Amambai

2019-03-09 17:50:00

Vilson Nascimento

O presidente do Sindicato Rural de Amambai (SRA) participou na manhã desse sábado, 9 de março, ao lado do prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira e do coordenador municipal da Defesa Civil em Amambai Wilson Vicente Ferreira, de uma reunião com lideranças e membros da comunidade indígena da aldeia Limão Verde, em Amambai.

A comunidade indígena, que teve população crescente nos últimos anos e hoje gira em tono de 3 mil pessoas, vem sofrendo há pelo menos cinco anos com falta de água, problema que vem sendo tratado com omissão pelos órgãos responsáveis, a Funai e a SESAI.

Em conversa com o capitão da aldeia indígena, Nelson Castelão, Rodrigo Lorenzetti destacou ser legítima a cobrança da comunidade em relação a água e que a classe produtora de Amambai é solidária a reivindicação dos moradores da reserva indígena.

O presidente do SRA ressaltou que o Sindicato Rural já acionou escalões superiores e vai ajudar, por meio das entidades ruralistas, a administração municipal, ou seja, a Prefeitura de Amambai, na cobrança junto aos órgãos federais responsáveis, para acelerar a solução definitiva, ou seja, a construção de poços artesianos, para resolver de uma vez por todas o problema de falta de água na aldeia Limão Verde.

Veja no vídeo reportagem sobre a reunião

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete