18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Composto para a canola será lançado em 2020

2018-12-06 10:02:00

Um novo curativo para sementes de canola, que impulsionar o estabelecimento da colheita e o crescimento inicial será lançado no mercado de agroquímicos no ano de 2020. De acordo com a Bayer, desenvolvedora do produto, o composto está definido para incluir dois fungicidas e, possivelmente, um bioestimulante.

Além disso, a empresa afirma também que algumas mudanças ainda podem ser feitas no composto antes do seu lançamento, já que existem dois anos pela frente. Por exemplo, um novo inseticida, que pode ser adicionado em mais dois ou três anos, e chegará a tempo, já que os tratamentos com semente de fungicida não podem ser usados após o outono de 2019.

Lee Harker, gerente de negócios de crescimento de sementes do grupo Bayer, diz que os dois fungicidas controlam o míldio, o phoma, a mancha foliar e o amortecimento em plantas jovens. “O novo tratamento de sementes proporciona um melhor estabelecimento para produzir plantas mais saudáveis e fortes, que serão mais capazes de resistir a ataques de besouros da pulga do caule”, disse ele ao Farmers Weekly.

Nesse cenário, os pesquisadores dizem que o controle de besouros e pulgas na canola tem sido difícil, uma vez que os tratamentos de sementes com neonicotinóides foram proibidos no final de 2013, com algumas culturas gravemente danificadas e outras tendo sido destruídas. O novo produto, sob o nome de Aceleron, conterá os dois fungicidas fluopicolida e a estrobilurina fluoxastrobina.

Um bioestimulante pode ser adicionado para ajudar a evitar que o fosfato seja trancado no solo. O produto é visto como parte de um pacote global para proporcionar um rápido estabelecimento da planta. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete