19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Startups lideram inovação do agronegócio

2018-12-05 19:02:00

As startups de alta tecnologia estão liderando a inovação no agronegócio mundial, se destacando nas áreas de aplicações de inteligência artificial e de robotização. De acordo com o portal especializado do jornal Clarín Rural, da Argentina, o sistema de produção agrícola está enfrentando um processo de ruptura generalizada de características revolucionárias que afeta profundamente os seus fundamentos e modifica a sua natureza.

Nesse cenário, a necessidade de modernização e adoção de técnicas diferenciadas baseadas em tecnologia e startups vem atingindo as grandes cadeias globais de produção, tanto dos Estados Unidos, quanto da Europa e da China. Isso é o resultado de duas tendências convergentes, sendo o primeiro a mudança na demanda dos países emergentes, liderados pela República Popular da China, quando o consumo em massa de proteínas da carne é a maior transição alimentar na história.

Desta forma, o consumo de carne, principalmente vermelha, tornou-se um componente fundamental da dieta dos chineses, especialmente os cortes nobres da nova classe média, que já tem 440 milhões de membros com níveis de renda comparáveis aos da população norte-americana. Em segundo lugar, houve uma transformação irreversível dos gostos dos consumidores no mundo avançado, que passaram quase inteiramente de marcas de consumo de massa para produtos voltados à saúde.

Além disso, ainda existem cerca de 800 milhões de pessoas desnutridas ou famintas no mundo nas regiões mais pobres do continente africano, Índia e América Latina, mas há mais de 1.5 bilhão de pessoas afetadas pela epidemia global de obesidade e hiperobesidade. Esses fatores, de acordo com o portal, estão exigindo que as empresas atualizem os seus métodos de produção. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete