32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Iniciada construção do Mercado Municipal em Amambai

2018-11-12 21:28:00

Vilson Nascimento

Teve início na semana passada em Amambai, a construção do Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar, o chamado “Mercado Municipal”.

A obra orçada em meio milhão, está sendo construída com recursos federais, frutos de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura de Amambai.

Segundo o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB), são R$ 350 mil destinados pelos deputados federais, Vander Loubet e José Orcírio Miranda dos Santos, o “Zeca do PT” e mais R$ 150 mil de recursos próprios do município.

Em entrevista ao A Gazetanews, Dr. Bandeira destacou a construção do Mercado Municipal como um grande avanço para a agricultura familiar do município, que terá um local adequado para expor e comercializar seus produtos.

O prefeito destacou que enquanto do Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar não fique pronto, a Feira da Agricultura Familiar vai permanecer acontecendo todos os sábados a partir das 12h na Praça Coronel Valêncio de Brum, a praça central da cidade, em Amambai.

Dr. Bandeira que é médico destacou também que os produtos vendidos na feira e futuramente no Mercado Municipal, são de excelente procedência e saudáveis, por serem produzidos de forma orgânica, sem uso de agrotóxicos, por exemplo.

        Na entrevista o prefeito Dr. Bandeira fala sobre o Mercado Municipal

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete