26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

PL dos pesticidas deve passar no ano que vem

2018-10-31 08:03:00

É consenso entre representantes da indústria de defensivos agrícolas que o chamado PL dos Pesticidas deve ser aprovado ainda no primeiro semestre de 2019. Isso porque a nova legislação, que moderniza e torna mais seguro e ágil o registro de novas moléculas e tecnologias para a defesa vegetal no Brasil, tem a simpatia do novo presidente eleito, Jair Bolsonaro, bem como de diversos deputados e senadores eleitos no pleito deste mês de outubro.

O partido do presidente Bolsonaro, o PSL, elegeu nada menos que 52 deputados federais. Confirmaram vaga no Congresso brasileiro figuras representativas, como o próprio relator do PL dos Pesticidas, deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR) e a presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Tereza Cristina (DEM-MS). Também foi eleito o senador o engenheiro agrônomo Luis Carlos Heinze (PP), ferrenho defensor do setor produtivo rural do País.

A Frente Parlamentar da Agropecuária publicou nota oficial nesta segunda-feira (29.10) parabenizando a população brasileira pelo resultado das eleições deste ano: “Ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), desejamos um bom governo, pautado pela transparência, ética, pelo respeito à Constituição Federal e aos compromissos com o Brasil”.

O grupo de parlamentares identificados com o agronegócio sinalizou no comunicado oficial que espera reciprocidade. “Estaremos juntos na reconstrução da Nação e no resgate de nossas instituições, a partir da desburocratização, do crescimento sustentável e da nossa principal vocação, a agropecuária brasileira. Boa sorte para todos nós!”, conclui o texto assinado pela deputada Tereza Cristina, que é uma das principais candidatas a assumir o Ministério da Agricultura em 2019.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete