26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

SRA e prefeitura discutem prioridades para reparo de estradas

2018-10-17 15:31:00

Vilson Nascimento

O presidente do Sindicato Rural de Amambai (SRA), Ronan Nunes da Silva, esteve reunido com o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira para discutir a situação das estradas rurais em Amambai.

Chuvas de mais de 300 milímetros registradas em um curto espaço de tempo na semana passada destruíram cabeceiras de pontes, aterros e deixou a maior parte das estradas rurais municipais em situação precárias.

Durante a reunião, que também contou com a presença do secretário de obras da prefeitura local, Augusto Espíndola e do coordenador municipal da Defesa Civil em Amambai, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Vicente Ferreira, Ronan Silva ouviu das autoridades municipais para, posteriormente repassar a classe produtora, as medidas que a prefeitura pretende adotar e inclusive já vem adotando desde a semana passada, para recuperar pontos críticos e garantir acesso a determinadas regiões do município, que inclusive chegaram a ficar isoladas por conta dos danos provocados pelas interpéries.

Segundo o presidente Ronan Silva a preocupação do Sindicato Rural e da classe produtora em geral é garantir o acesso do transporte escolar para manter a participação das crianças e adolescentes moradoras no campo nas aulas e em relação a acessibilidade às propriedades rurais para garantir o plantio da safra, principalmente da soja, que está em pleno andamento.

De acordo com Ronan Silva a prefeitura informou que o que o município tem de estrutura como maquinários e pessoal especializado já estão sendo empregados para socorrer os pontos considerados como cruciais, como foi o caso de restabelecer o tráfego na ponte sobre o Rio Moroti, por exemplo.

A prefeitura informou também que por meio de um decreto de emergência, busca apoio estrutural urgente, principalmente do Governo do Estado, para recuperar o mais rápido possível as localidades mais impactadas pelas chuvas.

Segundo a prefeitura por estar localizando na bacia de afluentes do Rio Paraná, o município de Amambai deverá receber nos próximos dias, equipamentos (maquinários) cedidos pela Itaipu Binacional para ajudar nos reparos causados pelas chuvas, fruto de articulação da administração municipal local junto a direção da usina hidrelétrica.

SRA pede colaboração dos produtores

Segundo Ronan Silva, o Sindicato Rural está pedindo apoio de toda a classe produtora no sentido de colaborar com as equipes de reparo da prefeitura quando possível, permitindo a abertura de cercas e cedendo cascalho quando necessário e também no sentido de informar sobre pontos  de estradas considerados críticos.

“De posse dessas informações, encaminharemos as demandas para a prefeitura e aos órgãos competentes”, disse o presidente do SRA.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete