Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 11 de Setembro de 2018 às 14:35

Procura por produtos orgânicos fomenta a produção em Amambai

Clique na Imagem para ampliá-la

Produção hortifrutigranjeira está presente no grupo Orgânicos São Pedro em Amambai. (Foto:Raquel Fernandes)

 
Raquel Fernandes
 
Em busca de uma alimentação cada vez mais saudável, muitas famílias têm inserido cada vez mais os produtos orgânicos nas refeições alimentares e isso tem fomentado a produção de agricultores familiares no município de Amambai.
 
De acordo com o Sebrae, no Brasil, o apoio à produção orgânica está presente em diversas ações governamentais que oferece linhas de financiamento especiais para o setor e incentiva projetos de transição de lavouras tradicionais para a produção orgânica. Segundo dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a produção orgânica nacional vem crescendo mais de 20% ao ano. 
 
Em Amambai, tem se formado uma associação de produtores chamada Orgânicos São Pedro, em que diversas famílias cultivam variedades de alimentos orgânicos, como frutas, verduras, legumes, ovos, leite além de produzirem geléias, chás, doces e salgados.
 
De acordo com uma das produtoras do grupo, Jocy dos Santos Dias, o sistema de produção não utiliza fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, reguladores de crescimento ou aditivos sintéticos para a alimentação animal. “Nós valorizamos o uso da terra com o aproveitamento dos recursos naturais e nossa produção preza pela qualidade de vida.”, comenta a agricultora de hortifrutigranjeiros.
 
Jocy conta que a paixão pelos orgânicos existe desde criança. “Passei a minha infância na fazenda e sempre fui encantada por esse mundo. Meus pais sempre nos incentivaram a nos alimentar com estes alimentos. Quando meu pai ia colher a produção ele ia nos explicando o que era cada coisa. Para mim aquilo era uma aventura.”, relembra.
 
Em Amambai, os produtos orgânicos podem ser encontrados na Feira do Agricultor, realizada todos os sábados, na Praça Cel. Valêncio de Brum. Em breve o poder público ira construir o Mercadão Municipal, onde os agricultores familiares poderão comercializar seus produtos. Para adquirir produtos do grupo Orgânicos São Pedro é só entrar em contato com a Jocy pelo telefone: (67) 9 99382591.
 
 
Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Rural

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.