32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Cerimônia de abertura destaca importância da Expobai

2018-09-06 13:00:00

Vilson Nascimento

O Sindicato Rural abriu na noite dessa quarta-feira, 5 de setembro, a 30ª edição da Expobai.

Considerada a maior feira do agronegócio do Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul, a Exposição Agropecuária de Amambai, traz anualmente palestras, oportunidade de bons negócios e entretenimento para a população de Amambai e região.

A abertura da Expobai 2018 no salão de eventos no Parque de Exposições, contou com a presença de autoridades, representantes de empresas e instituições bancárias que fomentam o investimento no agro, produtores rurais e membros da diretoria do Sindicato Rural de Amambai.

O Governo do Estado foi representado na ocasião pelo superintendente de meio ambiente, ciência e tecnologia, produção e agricultura familiar em MS, Rogério Beretta.

Beretta falou sobre a importância do agronegócio da balança comercial do Estado e destacou as ações que o Governo do Estado desenvolve para melhorar a infraestrutura e a logística do agro em Mato Grosso do Sul.

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) foi representada pelo diretor-tesoureiro da entidade ruralista, Marcelo Bertoni, que na ocasião representou o presidente Maurício Saito.

Bertoni destacou as ações que o Sindicato Rural desenvolve em Amambai e parabenizou o presidente, Ronan Nunes da Silva e toda a diretoria do SRA pela realização da Expobai.

A Prefeitura de Amambai foi representada pela secretária de desporto e cultura, Lígia Machado e a Câmara Municipal de Amambai pelo presidente da Casa, vereador Dilmar Bervian.

Bervian destacou a importância do setor produtivo para a economia do município e ressaltou ações, também no campo da infraestrutura, que o poder público local realiza para garantir acessibilidade e escoamento da produção.

O presidente do SRA, Ronan Silva, que também é vice-presidente regional da Famasul, destacou o apoio da diretoria para as ações da presidência no que diz respeito as ações do Sindicato Rural, falou dos desafios que a classe produtora enfrenta no dia a dia e destacou o crescimento do agronegócio em Amambai. Em sua fala Ronan também destacou a Expobai 30 Anos.

Veja abaixo vídeos com asa falas de Bervian e as lideranças ruralistas

Ronan Nunes da Silva, presidente do SRA

Dilmar Bervian, presidente da Câmara de Amambai.

Marcelo Bertoni, representante da Famasul

Rogério Beretta, representante do Governo do Estado

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete