31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Nova técnica com feromônios surge como alternativa

2018-08-28 14:02:00

Pesquisadores da Virginia Tech identificaram uma nova técnica que pode ser usada para desenvolver controles alternativos de pragas a partir do uso de feromônios. De acordo com Dorothea Tholl, professor de ciências biológicas na Faculdade de Ciências e afiliado do Fralin Life Science Institute, essa alternativa é mais ecológica e sustentável em relação aos inseticidas e podem economizar milhões de dólares para os agricultores.

"Adquirimos uma compreensão mais profunda de como pulgas sintetizam feromônios, e este conhecimento pode permitir-nos produzir feromônios em culturas alimentos dispensáveis, como um tipo de armadilha e atrair os insetos e as pragas para esses cultivos”, explica o professor.

Para Thomas Kuhar, professor de entomologia da Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida e especialista em Extensão Cooperativa da Virgínia, o projeto é um passo importante na compreensão de como a criação de feromônios específicos ode auxiliar a agricultura. Segundo ele, essa técnica poderá ser amplamente utilizada no futuro como um sistema eficiente e ecologicamente correto.

"Nosso trabalho recente fornece informações valiosas sobre a nossa compreensão de como insetos sintetizam compostos sesquiterpénicos complexos são normalmente utilizados como feromônios. O trabalho poderia abrir o caminho no futuro para que as plantas fabriquem feromônios de insetos que poderiam ser usados em estratégias de vigilância e de controle de pragas, como atrair e matar ", finaliza.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete