25.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

China reavaliará e eliminará pesticidas

2018-08-21 19:02:00

A Associação Chinesa de Desenvolvimento e Aplicação de Pesticidas anunciou que o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais do país oriental eliminará pesticidas altamente tóxicos nos próximos cinco anos e realizará uma reavaliação de antigos pesticidas registrados há mais de 15 anos. Dentre dos defensivos que serão reavaliados estão o glifosato , carbendazim e imidaclopride.

O registro de pesticidas na China é caracterizado por um grande número de produtos baratos no mercado, o que resulta no excesso de oferta de produtos e na acirrada competição de mercado, bem como falta de atividade do mesmo. Por outro lado, o registro de pesticidas altamente tóxicos está diminuindo, enquanto o de formulações de pesticidas ecologicamente corretas está aumentando.

Um total de 3.885 produtos foram registrados em 2017, que é o maior número anual nos últimos quatro anos. Entre os aumentos, o herbicida e o fungicida foram os que aumentaram mais rápido, enquanto o inseticida diminuiu. A proporção de produtos de baixa toxicidade e microtóxicos cresceu de forma estável, atingindo 94,1%, enquanto não houve registro de produtos altamente tóxicos e de extrema toxicidade no ano.

Nesse cenário, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais está tomando medidas para implementar um controle mais rigoroso sobre o uso de pesticidas altamente tóxicos e concluiu um estudo sobre a eliminação de aldicarbe, isocarbofós e forato, que devem ser proibidos na China. Enquanto isso, espera-se que um plano seja implementado para iniciar a eliminação de isofenfos-metil, etoprophos, ometato e fosforeto de alumínio. Na próxima etapa, será realizado um estudo sobre a eliminação do cabofurano, metomil e nitroclorofórmio.

Além disso, de acordo com estatísticas preliminares, há 478 tipos de pesticidas antigos registrados há mais de 15 anos na China. Foi preliminarmente decidido que 10 pesticidas serão selecionados para reavaliação, incluindo glifosato, carbendazim, alacloro, butaclor, triazofos, imidaclopride, metolcarbe e fipronil.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete